Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens...[1 Coríntios 1:23]

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Onde está JESUS ???


Irmãos amados,
Pela primeira vez vou colocar um texto aqui que não é meu... Mas sinceramente ?

ESTE MERECE !!!!!!!


"Onde está Jesus?

Teria ele virado memória histórica? Teria Ele ficado apenas em nossas lembranças? Teria ele se transformado em um memorial de dia de ceia apenas? Tenho me perguntado todos os dias sobre isso: O que será que deve ter acontecido a Jesus?

Você me responderá: Ora, Jesus está em meu coração; está em nosso meio (evangélico); está em nossas canções; em nossos CDs; em nossos discursos; em nossos livros; em nossas teologias e seminários; ou coisas do gênero.

Bem, dê uma olhada sincera no que a gente entende por vitória neste mundo e vê se Jesus está incluído nisso ou falaria isso.

Veja como tratamos os diferentes a nós e pergunte a si mesmo se Jesus trataria do mesmo modo. Veja como Jesus se relacionou com a vida, com as pessoas, com o mundo, com o Pai, e compare a nossa relação com tudo isso. Veja como Jesus orava, onde Ele orava e como Ele orava, e compare com as nossas orações. Veja como Ele lidava com a questão da autoridade até mesmo entre seus discípulos, se em algum momento ele demonstrou soberba, arrogância, domínio, manipulação, exercício do poder, e compare com as nossas práticas ministeriais. Veja se Ele prometeu derrubar César, tomar o Império Romano (afinal, este foi o inimigo de sua época que "roubou" tudo do povo de Israel), destronar Herodes, assumir o controle do Estado, declarando "vitória" sobre aquela opressão; veja se Ele orientou aos seus discípulos para que, onde quer que chegassem a fim de pregar o Evangelho, primeiro dissessem "Olha, chegaram aqui os servos do Deus Altíssimo, com as credenciais celestiais, com a unção do filho de Davi, com o óleo da raiz de Jessé, com a fragrância da Rosa de Saron", ou apenas disse "Ide e pregai dizendo, "É chegado o Reino dos céus".

Experimente pregar Jesus e os valores do Evangelho e veja quem suporta. Experimente chegar nesses ambientes onde se evoca a unção de Moisés, Abraão, Salomão, Gideão e Cia. e fale sobre a unção de suportar o inimigo, bendizer a quem te maldiz, caminhar mais uma milha, de tomar a cruz, perdoar sempre e tratar ao semelhante como a si mesmo e veja se fica alguém. Olhe pra dentro de você e veja se Jesus não virou apenas um nome mágico, um mantra encantado, um poder a ser acionado, um abracadabra pra vida, um talismã da sorte, um cântico de espiritualidade excitada, ou alguém que se traveste de nossas ilusões e fantasias. Se não, então há uma chance enorme Dele estar de fato presente em tua vida. Você tem duas opções: Rejeitar estas linhas, ou pensar sério sobre elas. Deus te ajude!

A Verdade está lá fora!"

Pastor Isaías Marcello