Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens...[1 Coríntios 1:23]

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sinto desaponta-los mas... Não sois separados de/por Deus...

Irmãos, não faz muito tempo atras, ouvimos aos quatro ventos frases do tipo:
- Vocês viram aquele tsuname na Indonésia ?
- Vocês viram o terremoto do Haití ?
Ouvir isso é "mole" levando-se em conta a curiosidade habitual e morbida das pessoas frente a desgraças alheias...
O que "não é mole" é ouvir estas frases acompanhadas de explicações espirituais fazendo referencia a uma "SUPOSTA" não obediencia a Deus, ou a não aceitação de JESUS como senhor, ou a práticas religiosas primitivas, ou mesmo a casos de idolátria... (Nem falemos de idolatria, né ? Pensemos em alguns líderes, carros, poder, grandes empregos, lindas mulheres...)
Existiram até grupos de pastores (nojentos... e sei porque meu tio é de uma congregação em que aconteceu isso...) que fizeram suas pregações dominicais balizadas nestes acontecimentos para "mostrar" como era a ira de Deus contra aqueles "IMPIOS" e "IDOLATRAS" (é triste um irmão classificar o outro desta forma...) e é claro que depois fizeram um paralelo com questões ligadas a dízimos e ofertas, não perderiam esta oportunidade dourada ...
Irmãos que nojo...

Quem de nós, TODOS NÓS, (inclua-se aí líderes e sacerdotes) está habilitado para qualificar, ou melhor, desqualificar qualquer um que seja, instituindo sobre suas cabeças e vidas a ira ou o castigo divino ??? QUEM ???
Quem de nós tem o poder ou o discernimento de conhecer a vontade de Deus para a vida de quem quer que seja ??? QUEM ???
Quem de nós poderá por meio da mais sentida oração, jejum, corrente ou seja lá o que for, alterar o curso de algo, já que tudo ocorre sob a vontade e direcionamento de DEUS ??? QUEM ???

Acaso, meus irmão amados, algum de nós CRISTÃOS somos mais importantes pra DEUS que um outro irmão que ainda não o conhece, ou até mesmo que resista a aceita-lo ???
Essa eu faço questão de responder, e a resposta é um categórico NÃO !!!! NINGUÉM É MELHOR OU PIOR AOS OLHOS DE DEUS !!!!
Quando um jogador do Flamengo ora para Deus para fazer um gol, esquece que DEUS é DEUS do Vasco também, e do Fluminense, e do Barcelona, e do Real Madri e por incrivel que possa parecer para muitos dos "evengelicos" é DEUS, também da seleção do Haití que tem por religião nacional o vudú, e por aí a fora... Se fosse diferente o Brasil (um dos maiores paises cristãos do mundo) não perderia para a Nigéria (macumba geral)... Rs...

Tenha olhos de ver e ouvidos de ouvir...
Se pensamos deste jeito, há 2000 e poucos anos atras estaríamos do lado dos fariseus e saduceus que se consideravam separados por Deus, e crucificaríamos o nosso sublime MESTRE no madeiro...
Se assim pensássemos, como pais, ao ver o filho prodigo voltando, viraríamos as costas, ou pior, aplicaríamos ainda mais castigos do que a sua própria experiência já lhe teria aplicado...
Deus é aquele pai que cobriu o filho prodigo com um belo manto, deu um banquete e colocou um anel em seu dedo... E o faria a qualquer tempo...
E nós INFELIZMENTE somos o outro irmão que se ressentiu com a bondade do pai para com o irmão caido...
Mas como ??? Eu que sou obediente... Eu que me submeto... Eu que sigo suas ordens... Eu... Eu... Eu... e é a este IMPIO que meu pai recebe com festa ??? 
Que tristeza, meus irmãos... Que tristeza...
Olhem "A parábola do filho prodigo" em Lucas 15 do verso 11 ao 32 e entenderão...

Definitivamente meus irmãos, JESUS veio para TODOS e derramou sua graça sobre toda criatura, TODOS SOMOS UNGIDOS DE DEUS, não pelo óleo de oliva usado no passado, mas pelo sangue do Cristo Jesus... Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário