Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens...[1 Coríntios 1:23]

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

NÃO PERCA JESUS !


Lucas 2.41-50
Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;
E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.
E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.
Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;
E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.
E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.

Segundo historiadores, era costume das caravanas que iam para Jerusalém se deslocarem apartando os homens das mulheres e neste contexto, pensem que tanto José achava que Jesus ia com Maria, quanto Ela achava que Jesus seguia com José. 
Muitas vezes achamos que Jesus está conosco e já o deixamos para trás a algum tempo, também não adianta nos garantirmos achando que porque Jesus está com o "outro" que convive conosco, isso fará que nós também estejamos na sua presença.  
Não perca Jesus de vista. Muitas situações te afastam cada vez mais de Jesus, ainda que você tenha certeza de que está com ele.

Nota - Temos aqui algumas metáforas e alegorias, pois nós nos perdemos dele e andamos sem Ele, mas JESUS nunca, eu disse, NUNCA nos perde !!! 

Quantas vezes quando estamos com crianças ou mesmo amigos num shopping vamos andando enquanto estes param para ver vitrines e logo em seguida, "pimba" !!! Nos perdemos deles !!!
Vejam que José e Maria seguiam pelo caminho "jurando"que Jesus estava junto e passaram à sua frente, deixando-o em Jerusalém a 3 dias de distancia.
Quantas vezes fazemos isso também em nossa caminhada, tomando decisões e atitudes que NADA tem haver com os planos do divino mestre, e seguimos achando que Jesus irá vir atras de nossas ações, muitas vezes até cobrando DELE esta subserviência. Afinal Jesus deve nos seguir ou SOMOS NÓS QUE DEVEMOS SEGUI-LO ?   
SIGA JESUS E ASSIM ESTARÁ SEMPRE COM ELE !!!

Outro ponto a se meditar, é que vemos que quando José e Maria  se deram conta do ocorrido passaram a procura-lo entre os que com eles caminhavam.
Ora meus amados, percebam que se você não está caminhando com JESUS pelo caminho que segue, os que caminham ao seu lado igualmente o perderam também...

A pergunta é a seguinte:
Como fazer para encontra-lo de novo e seguir ao seu lado ?


Vemos que no versículo 45 José e Maria decidem voltar... Sim voltar ao ponto inicial de onde perdemos Jesus é fundamental !!!!
Eles voltaram para Jerusalém, para o Templo, A Casa de Deus, sim meus amados a melhor decisão é retornar e recomeçar sua procura na casa de Deus. O Senhor disse que fazia morada dentro de nós, ali Ele mora... As respostas para o reencontro com Jesus estão dentro de cada um... Na Casa de Deus !!!

Em muitas passagem vemos Deus orientando a seus servos a VOLTAREM para que à partir deste recomeço (Volta) passem a seguir seus planos:
  • O Senhor mandou Hagar voltar para Sara para que ele soubesse que era de verdade.
  • O Senhor disse a Nicodemos que ele deveria nascer de novo (Voltar) para entrar no Reino de Deus.
  • O Senhor disse a Jacó " Volte a Terra de seus pais e estarei com você", para que uma nova história nascesse a partir deste recomeço.
  • O Senhor depois que se apresentou a Moisés disse para que ele voltasse ao Egito e assim escreveu-se o capitulo mais emblemático da história do povo de Deus.
E hoje o Senhor diz para você que lê este Blog "Volte" !!!! "Volte, me reencontre e farei uma nova história a partir deste recomeço ao meu lado !!!"

Como conclusão deste breve texto, quero exorta-los a buscar realmente o SENHOR a na palavra de Deus que é a Bíblia, lá estarão as respostas de como encontra-lo dentro de templo que é seu próprio coração e mais importante, como não perde-lo de novo pelo caminho... Percebam que José e Maria o reencontraram ministrando a palavra aos doutores da lei, mesmo sendo Ele o "Verbo vivo" ainda assim se preocupava em recorrem as escrituras para que se cumprisse os planos do Pai...

Meu amado e minha amada, creia, a Bíblia é o mapa da mina que te levará ao maior tesouro do Universo, a paz de Jesus e seu amor infinito...
Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
Filipenses - 4:5,6,7
 Jamais perca Jesus de vista na sua caminhada  !

( Depois de muito tempo sem escrever neste blog, ministrei esta palavra a minha amiga Victoria Poltronieri e ela me animou a compartilhar com todos vocês... Isso também é obra de Jesus... Voltei ao blog !!! )