Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens...[1 Coríntios 1:23]

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Papo de Barbearia

Sempre que somos confrontados sobre a existencia de Deus por alguém que seja "ateu convicto" dar uma sensação estranha de que o nosso interlocutor está ouvindo o que falamos nas dentro da cabeça dele ele está pensando em como foi a última festinha na casa do Big Brother, não é verdade ?


Mas a cultura popular gera pérolas que podemos lançar mão como parabolas de luz na vida destes irmãos...

Um homem muito cristão chamado Alvaro, trocava ideias filosofo-religiosas com seu barbeiro o Sr. Amaro, enquanto este, "desbastava as saliencias capilares que abrangiam sua caixa craniana" (rs...).
Em dado momento Amaro decreta:
- Quer saber ??? Deus não existe e ponto final...
E o outro insistiu:
- Mas porque esta descrença ?
E Amaro filosófa:
- Se existisse, as pessoas não morreriam de fome, não haveriam depressões, tragedias humanas etantas outras coisas que vemos todos os dias nos telejornais...

O senhor que não quis gerar polêmicas desnecessárias mudou o rumo da prosa e seguiu falando de outras coisas.
O ótimo serviço do barbeiro terminou com a clássica frase de barbeiros:
- E então ??? Ficou bom ??? Gostou ???
O Sr. Alvaro respondeu-lhe positivamente, pagou pelo serviço, deixando aquela generosa gordurinha do troco a que chamamos de gorjeta e saiu da barbearia ainda pensativo.

Uns 10 passos a frente do estabelecimento se deparou com aquele famoso "mendigão" muito comum nos bairros do suburbio carioca.
Aquele cara, que todo mundo conhece e ajuda e praticamente, e malandramente faz residencia em algum cantinho com sombra ali perto da padaria ou de um mercadinho.
Ao ver aquele homem, o senhor percebeu que ele estava com o cabelo enorme e uma barba que praticamente escondia todas as suas feições e pescoço.

Neste momento voltou a barbearia e lançou a sentença ao profissional da tesoura:
- Amaro !!! Barbeiros não existem !!! B-a-r-b-e-i-r-o-s não existem !!!
O coiffeur meio assustado, meio atonito responde:
- Que isso "Seu" Vivinho, está doido ? então não acabei de cortar seu cabelo ??? Existem eu eu sou a prova viva e capilar disso !!!!
Respondeu rindo da inisitada situação.
O Sr. Alvaro do alto de sua sabedoria retruca:
- Se barbeiro existissem, o Ventania (era o nome carinhoso que davam ao homem, por conta se sua quase abtual embriagues) não estaria com o cabelo chegando quase a altura do seu peitoral e sua barba não cobriria todo seu rosto e pescoso !!!!
Amaro sorrindo responde:
- Mas ele está neste estado porque não procura um berbeiro, eu mesmo insisto em chama-lo para dar uma geral, mas ele nunca me escuta, quando ele vier a mim, ficará novinho em folha, uma belesura !!!!
Após uma pausa, uma respiração funda e um sorriso fraterno o Sr. Alvaro responde ao Barbeiro:
Então... Assim também é Deus para com os homens... 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sinto desaponta-los mas... Não sois separados de/por Deus...

Irmãos, não faz muito tempo atras, ouvimos aos quatro ventos frases do tipo:
- Vocês viram aquele tsuname na Indonésia ?
- Vocês viram o terremoto do Haití ?
Ouvir isso é "mole" levando-se em conta a curiosidade habitual e morbida das pessoas frente a desgraças alheias...
O que "não é mole" é ouvir estas frases acompanhadas de explicações espirituais fazendo referencia a uma "SUPOSTA" não obediencia a Deus, ou a não aceitação de JESUS como senhor, ou a práticas religiosas primitivas, ou mesmo a casos de idolátria... (Nem falemos de idolatria, né ? Pensemos em alguns líderes, carros, poder, grandes empregos, lindas mulheres...)
Existiram até grupos de pastores (nojentos... e sei porque meu tio é de uma congregação em que aconteceu isso...) que fizeram suas pregações dominicais balizadas nestes acontecimentos para "mostrar" como era a ira de Deus contra aqueles "IMPIOS" e "IDOLATRAS" (é triste um irmão classificar o outro desta forma...) e é claro que depois fizeram um paralelo com questões ligadas a dízimos e ofertas, não perderiam esta oportunidade dourada ...
Irmãos que nojo...

Quem de nós, TODOS NÓS, (inclua-se aí líderes e sacerdotes) está habilitado para qualificar, ou melhor, desqualificar qualquer um que seja, instituindo sobre suas cabeças e vidas a ira ou o castigo divino ??? QUEM ???
Quem de nós tem o poder ou o discernimento de conhecer a vontade de Deus para a vida de quem quer que seja ??? QUEM ???
Quem de nós poderá por meio da mais sentida oração, jejum, corrente ou seja lá o que for, alterar o curso de algo, já que tudo ocorre sob a vontade e direcionamento de DEUS ??? QUEM ???

Acaso, meus irmão amados, algum de nós CRISTÃOS somos mais importantes pra DEUS que um outro irmão que ainda não o conhece, ou até mesmo que resista a aceita-lo ???
Essa eu faço questão de responder, e a resposta é um categórico NÃO !!!! NINGUÉM É MELHOR OU PIOR AOS OLHOS DE DEUS !!!!
Quando um jogador do Flamengo ora para Deus para fazer um gol, esquece que DEUS é DEUS do Vasco também, e do Fluminense, e do Barcelona, e do Real Madri e por incrivel que possa parecer para muitos dos "evengelicos" é DEUS, também da seleção do Haití que tem por religião nacional o vudú, e por aí a fora... Se fosse diferente o Brasil (um dos maiores paises cristãos do mundo) não perderia para a Nigéria (macumba geral)... Rs...

Tenha olhos de ver e ouvidos de ouvir...
Se pensamos deste jeito, há 2000 e poucos anos atras estaríamos do lado dos fariseus e saduceus que se consideravam separados por Deus, e crucificaríamos o nosso sublime MESTRE no madeiro...
Se assim pensássemos, como pais, ao ver o filho prodigo voltando, viraríamos as costas, ou pior, aplicaríamos ainda mais castigos do que a sua própria experiência já lhe teria aplicado...
Deus é aquele pai que cobriu o filho prodigo com um belo manto, deu um banquete e colocou um anel em seu dedo... E o faria a qualquer tempo...
E nós INFELIZMENTE somos o outro irmão que se ressentiu com a bondade do pai para com o irmão caido...
Mas como ??? Eu que sou obediente... Eu que me submeto... Eu que sigo suas ordens... Eu... Eu... Eu... e é a este IMPIO que meu pai recebe com festa ??? 
Que tristeza, meus irmãos... Que tristeza...
Olhem "A parábola do filho prodigo" em Lucas 15 do verso 11 ao 32 e entenderão...

Definitivamente meus irmãos, JESUS veio para TODOS e derramou sua graça sobre toda criatura, TODOS SOMOS UNGIDOS DE DEUS, não pelo óleo de oliva usado no passado, mas pelo sangue do Cristo Jesus... Amém

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fazendo a sua parte no Milagre

Irmãos amados,
Neste final de semana ouvi algo realmente revelador...
O que estamos realizando em nossas vidas para que milagres REALMENTE aconteçam ?
Estamos orando, louvando e nos relacionando com JESUS... Mas é só isso ??? Estamos fazendo a nossa parte ???
Quando Jesus chegou naquele dia a Betânia e sua amigas Marta e Maria choravam copiosamente a morte de seu irmão Lázaro, primeiro Jesus pediu que retirassem a pedra... Jesus é Deus e moveria a Pedra facilmente, Jesus move até montanhas, acredite...
E em seguida, veio a frase mais reveladora:
"Lázaro, sai para fora" (Jo 11.43)
Assimo milagre se fez...
Em outra ocasião (aconteceu antes da ressureição de Lázaro...) nas bodas de Caná, JESUS para "fazer" vinho, diga-se de passagem "do bão" pede aos presentes:
"Enchei as talhas de água"(Jo 2.7)
E só então após a ação dos presentes realizou a transmutação de água em vinho... 
Pensem meus irmão... JESUS poderia fazer vinho de ar, pois ele pode TUDO !!!! Mas pediu uma ação prática aos que ali estavam...
Amados, façamos nossa parte para que o milagre aconteça em nossas vidas, o SENHOR está apenas esperando que "removamos a pedra", "Saiamos pra fora" ou mesmo "enchamos as talhas" para que opere milagres...
Por fim... JESUS está aguardando-nos a ação prática de nos declararmos necessitados dele, só isso... É uma decisão especial de deixar o pecado, confiar em JESUS e começar a segui-lo.
Sim meus irmãos queriados isso é "Sair pra fora" como lázaro fez...
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mt 11.28-30)
Quem tem olhos de ver que veja, quem tem ouvidos de ouvir que ouça !!!!