Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens...[1 Coríntios 1:23]

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Epistola de Cesar aos Urcanenses


Como o Apostolo Paulo, eu também resolvi escrever uma epistola a minha igreja...

I - Epistola de Cesar aos Urcanenses

1 - Saudações fraternas
1 - De Cesar Paiva, graça e paz da parte de Jesus, aquele que me escolheu antes do ventre de minha mãe por meio de seu Espírito para levar sua palavra em verdade a quem quiser recebe-la.
2 - Å igreja de Cristo Jesus estabelecida em Urca, nas Terras do Rio de Janeiro do Brasil, a que fui levado por minha amada irmã em Cristo, Glória e a todos os santos em Cristo que nela congregam e crescem em graça sob seus luminosos ensinamentos.
3 - Invoco sobre todos a paz do Senhor, e especialmente sobre a vida de Geraldo e Sylvia que heroicamente dirigem a comunidade inspirados pelo próprio Divino Mestre.
Que a irmã esteja sempre com sua mente e boca livres para transmitir como de costume a palavra de Deus àqueles que lá permanecem.
4 - Porque sois mais que vencedores da fé e irmãos amados a quem me alegro e me regozijo em caminhar lado à lado.
Saúdo a Caio e Adriana que mesmo a muitos dias de distancia sobre lombos de mulas ou muares, continuam orando por toda comunidade e levando as verdades de Jesus aos recantos mais inóspitos do território do poder e das lideranças destas terras, invoco sobre eles a sabedoria e a intrepidez que já possuem em Cristo Jesus.
5 - Pois foram encorajados Nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento.
6 - Saúdo a Djane pelo seu silencioso e indispensável trabalho em favor de todos os santos da congregação, a Têreza, Luiz e todos os membros da família de Juan e Lídia, irmã de Lenita e Carlos, todos abençoados de pela conversão em Cristo.
7 - Afirmo que na fé no Senhor, nenhum mal há de chegar a casa de nenhum de nós sem que seja para nosso engrandecimento ou para fins de alguma lição para nossas vidas enviadas a nós pelo próprio Deus e Príncipe da Paz.
8 - Desta forma em tudo dêem graças a Deus, pois só ele sabe o que faz de nossas vidas e em nossos caminhos, para sua honra e glória e principalmente para o engrandecimento de nossa caminhada em direção a Ele. Fica aqui o exemplo da vida de Gabriela e do nosso pequeno André.

2 - Bom animo, fraternidade e união dos irmão de fé
1 - Saibam que não nos faltarão bênçãos, livramentos e poder no Espírito Santo que nos foi conferido pelo próprio Deus, pelas mãos de Jesus, seu filho muito amado e nosso divino mestre e companheiro.
2 - Envio meus carinhos e reverências a Mariana e Willian que dia após dia se tornam, irmanados a mim, num corpo único no ministério de louvar a Deus com cânticos e harmonias inspiradas.
3 - Peço com humildade que Ricardo, Maristela, Rita e Elcio tenham paciência e complacência para com as minhas ausências recorrentes em reuniões mais festivas de confraternizações e tempos para almoços em comunhão dos santos, e o faço por mim e por minha amada Berta Raquel a quem Jesus colocou em meu caminho para ser minha auxiliadora e companheira em tempos de tempestades e bonanças, para que juntos caminhemos nos ministérios a nós confiados. Obrigado Jesus por esta dádiva a nós conferida.
4 - Com o coração cheio de amor e cuidado, exorto a todos os Urcanenses que não hajam divisões entre o povo da Quarta e o povo da Terça, antes estajais sempre unidos e irmanados pelo Domingo, quando todos estão fisicamente juntos para louvarem e refletirem sobre e sob a palavra de Jesus Cristo conferida aos homens.
5 - Digo-vos que todos sois ramos de uma mesma videira que a seu tempo dão e darão frutos de luz para a obra de Nosso Senhor na Terra, todos sob os cuidados da Jardineira espiritual que carinhosamente denominamos por Pastora Sylvinha.
6 - Quem de vós podeis dizer que este ou aquele irmão tem maior atenção ou mesmo importância dentro da congregação, pois que somos membros do corpo único, cuja única cabeça é Jesus, o Cristo de Deus que anima nossas ações.
Quem de vós poderá como membro insubstituível de um corpo ser preterido em Cristo Jesus ? Pensem, amados, num corpo forte e saudável que calça uma alparca com uma unha encravada ou um ferimento mesmo que pequeno no dedo mínimo do pé esquerdo de alguém destro.
7 - Com todo vigor deste corpo e seus músculos proeminentes eles não resistirão ao incomodo da dor e do desconforto deste desequilíbrio em uma parte pequenina e remota de seu todo.
8 - Assim amados sois também, mesmo que se entendam pequenos frente as perspectivas que se apresentem aos seus olhos, sois de estrema importância para a unidade e funcionalidade do todo.

3 - Exortação de confiança em Deus
1 - Sejais todos vós persistente na fé e heróis de seus tempos como testemunhos vivos do amor de Cristo aos homens, Deus é fiel e todos vós já foram recompensados antes mesmo de cogitarem se serão ou não, pois caso contrário, de que valeria a obra do calvário e da cruz?
2 - Estajais todos firmes na rocha que é Jesus, e mesmo que o mundo aponte para novas propostas e modelos, como temos visto até mesmo nas coisas referentes a obra de Jesus, sejais firmes nos conceitos deixados a nós, como pérolas, por Ele próprio, e assim sejais tão fieis a Cristo que se tornem totalmente infiéis a tudo aquilo que não for Ele.
3 - Agradeço ao Senhor por não ter me dado a oportunidade de pregar sua palavra prematuramente como noutros tempos, pois assim tenho tido tempos de reflexão sobre o que devo dizer para que minha palavra, que às vezes dura, sempre ajunte, antes de espalhar.
4 - Que ninguém se árvore a utilizar a palavra para dissensões e segregações. Por ventura alguma vez Jesus as fez ?
Alguma vez Jesus fez diferença entre o Samaritano e o Judeu ou entre Saduceus, Fariseus e aqueles que o seguiam por onde andava ?
5 - Assim nós também santificados por seu sangue de forma alguma teremos a permissão de fazê-lo, mesmo que a outra parte seja fundamentalmente oposta a nossas ideias.
6 - Deixai-vos o julgamento para o juiz dos juízes, para que no dia do  juízo não sejais julgados com eles nos mesmo banco de réus.
7 - Pois disse Paulo, Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
8 - Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
9 - Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Por ventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
10 - Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
11- Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
12 - Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
13 - Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
14 - Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
15 - Desta forma somos orgulhos de sermos todos loucos do senhor pela obra de Jesus na cruz que nos libertou de todos nossos pecados e posteriormente de nossas culpas por eles.
16 - Tendes coragem e bom ânimo amados irmãos Urcanenses e mantenham-se unidos pela palavra, aguardando o dia em que nos encontraremos com nosso sublime mestre.
17 - Não andemos ansiosos por coisa alguma, conforme orientação Dele próprio, pois aquele que habita nos esconderijo do altíssimo descansa a sombra do onipotente. Amém.