Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens...[1 Coríntios 1:23]

terça-feira, 15 de maio de 2012

Estilingues da vida - Leandro Nativo



Estilingues da vida

Relutei em rescrever sobre esse tema, demorei e a gora ao invés de 1, agora são 3 situações que me inspiram a escrever.

Quero falar sobre o estilingue, aquele brinquedo que crianças usam para arremessar pedras.
Observo situações em que queremos nos arremessar/ projetar á frente, muitos de nós preferimos o caminho mais fácil para o sucesso e realização pessoal, mas sem avaliar o preço que isso custa.
Algumas conquistas na vida exigem de nós um grande e longo investimento, isso porque elas possuem maior durabilidade e relevância nas nossas vidas.
Sem demérito nenhum faço o seguinte exemplo: alguém determinado pode perder peso ou ganhar massa em questão de meses, agora, nunca vi ninguém por mais determinado que esteja, concluindo uma faculdade ou construindo carreira de sucesso em menos de 4 anos e o que dizer a respeito de família? Aí que não tem fim. Apesar do investimento maior e mais demorado, os benefícios destes se mostram por muito mais tempo, cito também um trecho do curso de investimento financeiro que faço:“as ações mesmo com seus altos e baixos, tendem a serem mais lucrativas a longo prazo, mas isso requer paciência para esperar e dinheiro para arriscar”

Novamente volto ao estilingue e para ilustrar uso o exemplo do jogo ANGRY BIRD que eu adoro, atualmente é o jogo mais jogado do mundo, para quem não conhece vou resumir: os porquinhos sempre roubam os ovos dos passarinhos e estes por sua vez se vingam utilizando um estilingue para se lançarem e atacarem os porcos, a aventura do jogo está em calcular o lançamento e acertar em cheio o porquinho, pois este ataque é suicida, acertando ou não o seu alvo, o pássaro perde a vida.

O estilingue me faz lembrar que para dar-mos um passo a frente, as vezes é preciso dar vários para trás, é preciso força para puxar o elástico que nos lançará e uma vez lançado, não volta atras, além disso, dá trabalho e custa um preço, precisamos aprender mais com a Catarina (ler post anterior)

A reflexão que quero deixar é que na vida, tem momentos que desperdiçamos força (vida) em movimentos desnecessários e outras vezes “economizamos” e não investimos o necessário para sair do lugar, eu posso dizer que nesse jogo de estilingue da vida real, eu me arrependo de vários movimentos desperdiçados, por uma ação ou por omissão minha, o que resultou em resultados indesejados ou resultado nenhum.

Depois do tombo, vida que segue e tomara que com os erros possamos aprender a traçar melhor as novas estratégias.


O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.
Salmos 111:10

Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma.
Muito me alegrei ao receber a visita de alguns irmãos que falaram a respeito da sua fidelidade, de como você continua andando na verdade.
3 João 1:2-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário