Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens...[1 Coríntios 1:23]

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ARREBATAMENTO... UM GRANDE ENGANO ???


Irmãos, Pensem comigo...
Se alguma coisa NÃO FOR exaustivamente repetida na bíblia e principalmente (regra) NÃO FOR colocada váááárias vezes no Novo Testamento é muito possível, pra não dizer CERTAMENTE que não seja relevante, ou pior, é possível que seja até uma mentira que virou verdade pela mera repetição da interpretação dos homens, que ouviram de seus mestres, que ouviram de seus mestres antepassados, que ouviram daqueles outros sacerdotes mais antigos que tinham por missão fazer com que o povo não conhecesse a palavra ou mesmo a verdade...

Este fato ocorre claramente quando falamos de ARREBATAMENTO...

Me digam onde está escrito na bíblia que seremos ARREBATADOS, conforme pregam por aí que acontecerá no dia no juízo ou no dia no Senhor ???

Para sustentar esta teoria, as pessoas que penso que até acreditam mesmo nisso, usam as seguintes passagens:

Mateus 24, 39-41 - "E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem. Dois homens estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no mesmo moinho: uma será tomada a outra será deixada."  Realmente remete a alguma coisa, mas não diz e nem afirma NADA e se lermos o que está antes e depois que serve para contextualizar, fica mais inconcistente ainda a teoria de que isso fala de realmente de arrebatamento.

Analise = Vejam que chamo de analise e não interpretação, já que interpretar a palavra é foro intimo.
Vejam que Mateus fala do dilúvio e afirma que o dilúvio LEVOU A TODOS, ou seja, morreram nas águas... Concordam ??? e depois ele faz um link com o que tinha dito ante com a simples expressão "Assim será também na volta do Filho do Homem" em seguida ele fala justamente o contrário do que se prega ou do que vem se pregando durante centenas de anos.

Se o dilúvio levou a todos, e na volta do Filho do Homem será igual, e assim podemos, analisar segundo O TEXTO ESCRITO, que aquele que for levado, será levado assim como aqueles que foram levados no dilúvio, ou seja, no popular, "vão pro saco".
Aqui fica outra pergunta:
No Dilúvio houve arrebatamento ??? Também não li isso em nenhum lugar...
E agora José ???

Irmãos o que quero mostrar é que o texto de Mateus é muito claro no que tange a sua mensagem de paz aos corações fieis, porém é muito pouco ou nada para afirmarmos qualquer coisas sobre arrebatamento, concordam ?

Tessalonicenses, 14-17 - " cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos também que Deus levará com Jesus os que nele morreram. Eis o que vos declaramos, conforme a palavra do Senhor: por ocasião da vinda do Senhor, nós que ficamos ainda vivos não precederemos os mortos. Quando for dado o sinal, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, o mesmo Senhor descerá do céu e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro. Depois nós, os vivos, os que estamos ainda na terra, seremos arrebatados juntamente com eles sobre nuvens ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."

Analise = Este sim, fala com muito mais clareza que o outro de Mateus, mas ainda que mais claro, ainda está anos luz de dizer algo concreto.
Vamos analisar o texto ??? Se formos ler a epistola, que como minha amada Pastora Sylvinha diz:
"Uma carta é uma carta e em sua natureza de carta, só pode ser lida e entendida, se lida TODA, vc já recebeu uma carta de alguém e entendeu sua mensagem apenas por um trecho ??? Não né ???


Reflita... Neste ponto da epistola, Paulo exortava aos irmãos da igreja como deveriam proceder como IGREJA...
Lembre-se que em falando em igreja, Jesus já havia dito que sua IGREJA seria erguida sobre uma pedra fundamental... A Revelação... Naquela passagem que alguns se enganam achando que a Pedra era Pedro... "Não foi carne e sangue que vos revelou, mas meu pai que está nos céus..." Lembra ??? "Sobre esta PEDRA (a revelação) erguerei minha igreja"...

Vamos a parte da carta fazendo pequenas intervenções de acordo com o texto e o contexto da mensagem DAQUELA carta, ou seja, Paulo orientando seu povo:

"Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem ( "Em Jesus Dormir" = Estão em Jesus mas não acordaram ainda para ele, vemos muitas pessoas assim em diversas religiões pelo mundo, pois aceitam Jesus e se dizem com ele e assim estão, mas "dormem" em Jesus) , Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor ("Vivos para a vinda do Senhor" = Aquele que entenderam que a vinda de Jesus aos homens foi o advento divino para os Homens motivado pelo próprio Jeová), não precederemos os que dormem. (Fica claro neste ponto, já que o Senhor veio (vem) para todos ao mesmo tempo, não priorizando ninguém...) Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; ( O Senhor será percebido em TODOS os cantos, não será discreto, faça um paralelo com a conversão que é algo grande e barulhento dentro de nós...)e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro ( Pense... Aqueles que não tinham Jesus (morreram e não dormiram, notar a diferença na narrativa) serão tocados primeiro porque não tinham Jesus, essa é simples, num acidente salvamos primeiro os que estão em estado mais grave, que dirá o Senhor...Além de não ter NADA HAVER com a teoria do arrebatamento, pois aí não vemos ninguém sendo arrebatados...). Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens (Arrebatados = Levados para junto dele, mas não significa sugados da terra de corpo e alma como se prega por aí, é só ler o texto todo um pouco antes e um pouco depois...), a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."

Irmão, se olhar todo o capitulo verá que em nenhuma parte se fala em fim dos tempos e do mundo !!!

Todos que me conhecem, sabem, e declaro aqui, que não leio muito o Apocalipse, pois é um livro que não me diz muitas coisas (falo isso em relação a mim...), mas ainda assim...

Vamos ao Apocalipse de João que é o livro que fala do final dos tempos...

Onde em Apocalipse se fala em Arrebatamento ??? Onde ??? Onde ???
Aquele que respondeu em nenhum lugar, está absolutamenteeeee !!!! Certoooooo !!!! Bingoooooo !!!!


Em Apocalipse, que é o livro profético do "fim do mundo", não há a mínima menção ao Arrebatamento.
E se dermos uma estudada mais apurada poderemos comprovar que talvez João preconizasse exatemente o contrário, dizendo que os servos do Senhor serão, duramente provados na fé, perseguidos e até mesmo martirizados. "Muitos deles derramarão seu sangue, para “lavarem suas vestes”...

Deus é capaz de tudo, é verdade, mas é raro ele transgredir a sua própria lei...
O Arrebatamento abre mão da morte física, presumindo uma trasladação integral para um mundo espiritual, juntamente com Jesus...

Irmãos, olheis para a verdade, nem mesmo o próprio Jesus escapou de passar pela morte física...
Ok... Ok... Ressuscitou !!! Mas antes morreu...
Pergunto-lhes, meus queridos...

Porque nós estaríamos acima das prerrogativas do próprio Deus ???

Agora amados, porque perdi este tempo todo para escreve a vocês sobre estas coisas ?
É porque o povo de Deus fica tão preso a estas quase "superstições cristãs" que focam no que ainda está por vir que DEFINITIVAMENTE NÃO SABEMOS NEM QUANDO, NEM COMO, dito pelo próprio JESUS, que acabam se esquecendo que a mensagem do Cristo Jesus para nossas vidas é para HOJE !!!!

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mateus 24:42
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. Marcos 13:33
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. Mateus 25:13
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? 1 Coríntios 6:3

E além de tudo isso, conforme assino no meu e-mail,

"Graça e paz da parte de Jesus, aquele quem me escolheu por meio de seu Espírito para levar sua palavra em verdade a quem quiser recebe-la "
Levar em verdade... Assim fui chamado pelo SENHOR e se não estiver na Bíblia para mim, de novo repito, PARA MIM, não posso aceitar por verdade, mesmo que todos os padres, Bispos, pastores, ministros e sacerdotes preguem isso a centenas de anos, significa que estão a centenas de anos enganados e enganando...

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; Provérbios 3:13

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará; Salmos 1, 1:3


quarta-feira, 18 de maio de 2011

2000 Visitas



Caros amigos e leitores do "O Louco do Senhor" hoje atingimos o número de 2000 visitas.
Só tenho a agradecer a todos e principalmente a Jesus, por permitir que meus pensamentos possam ser compartilhados com todos aqueles que buscam as luzes do evangelho, sob a luz da verdade exposta em linguagem do dia à dia, por todos os cantos do mundo, pois tenho leitores nos EUA, Rússia, Portugal, Irã, Indonésia, etc... (Isso mesmo, paises islãmicos...)
Que o Senhor Jesus permita que muitas, muuuuitas almas e corações ainda sejam alcançados e tocados pelas palavras deste blog que são apenas uma repetição popular das palavras da Bíblia...

João 10.16 – Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então haverá um rebanho e um pastor.



Mateus 28.19,20 – Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.


Marcos 16.15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.


Atos 1.8 – Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.


Romanos 10.14,15,17 – Como, porém, invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam cousas boas! E, assim, a fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo.

 Cristãos de Cristo, IDE E PREGAI a palavra destemidamente !!!