Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens...[1 Coríntios 1:23]

sexta-feira, 4 de março de 2011

Vitória de Verdade

Estar no seio do Senhor "NÃO NOS FAZ" vitoriosos da forma que o mundo preconiza...
Pois as vitórias que constantemente vem as nossas cabeças são as vitórias do mundo que nada tem haver com as sublimes promessas.
E para sua tristeza, meu amado e minha amada, estas com certeza não estão nas promessas de Deus...
Como diz minha amada Pastora Silvinha:
·         Você pode comprar uma king size último modelo, mas não pode comprar o sono;
·         Poderá pagar os melhores restaurantes, mas não comprará o apetite;
·         Poderá frequentar as festas mais alegres, mas não poderá por elas adquirir felicidade;
·         Poderá até fazer chover, mas não conseguirá fazer "parar" de chover;
·         E por aí vai...

O Senhor nos faz vencer o mundo como ele venceu... Mas nunca prometeu vitórias do mundo, mas vitórias no mundo sobre o mundo.

Estar com ele é dar o seu testemunho de vida NELE estando sua vida e SEU MUNDO como estiver.
- Aquele marido que foi embora não voltará porque vc está no Senhor minha irmã...
- Aquele mulher amada que desistiu de te amar não voltará a ama-lo, porque vc determinou a Jesus, meu irmão...
- Aquela promoção que você tanto espera no seu trabalho não virá se você orar todo dia por ela...
- Aquela doença que destroi você ou quem você ama não será curada se você jejuar por duas semanas...

São rituais e exterioridades ineficazes se não acontecerem antes e em verdade no seu coração e no seu espírito, exatamente onde o SENHOR vai "aferir"

Você me perguntará:
Mas é assim mesmo ? Terei que passar pelas coisas ruins da vida, mesmo sendo convertido e estando NELE ???
A resposta é SIM, meu irmão, terá e ainda assim glorificará e exaltará o nome do Senhor...

Veja bem estes exemplos:

·         Pedro - Crucificado (de cabeça pra baixo)
·         Paulo - Decapitado (Não o crucificaram pois era cidadão Romano)
·         João - Esfolado e encerrado em uma prisão em Phatmos até seus últimos dias onde escreveu Apocalipse.
·         Tiago - Apedrejado
·         Estevão - Apedrejado
·         Tiago (irmão de André) - Atirado do Pináculo do Templo
·         Filipe - Crucificado e apedrejado em seguida (Isso mesmo...)
·         Bartolomeu - Esfolado (Sim... Teve sua pele retirada por inteiro...)
·         Tomé - Transpaçado por lanças
·         Barnabé - Apedrejado

Foram ícones da sã doutrina que não temos nem condições de limpar a sujeirinha de suas unhas, gente como nós que dedicou suas vidas ao evangelho e a causa magna da boa nova de Jesus e ainda assim tiveram que passar por tudo que TIVERAM QUE PASSAR, por vontade de Deus... E ainda assim foram plenamente vitoriosos...

Não meus irmãos, não estou pregando sobre um cristão derrotado, mas a sua submissão a vontade e aos desígnios de DEUS... E a vitória em Cristo Jesus te aproximará de outras vitórias também. Pois ELE te sustentará e fará você seguir em frente, ele te acolherá sob suas asas assim como a galinha apascenta seus pintinhos sob seu jugo. ELE !!!!

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:26;28

Serás vencedores em Cristo Jesus meus amados... E todas as outras coisas parecerão muito pequenas perto disso, mas que virão, isso virão, naturalmente:

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Envenenangelho




*(Este não é meu, mas fala do que vai no meu coração...)
TEXTO DE PABLO MASSOLAR - BLOG OVELHA MAGRA - http://www.massolar.com/


Cansei de ser “evangélico”! Sei que está em moda dizer isto, mas não digo por causa da moda, como quem vai sendo manobrado como massa, mas sim por causa do nó na garganta mesmo, do aperto no peito e da triste constatação do imenso engano que cegou a igreja evangélica espalhada por todos os lados. Graças a Deus nunca fui “gospel”, mas ser “evangélico” não diz mais o que deveria dizer e não representa tudo o que Deus me chamou para ser Nele em amor e Graça e que está para muito além das portas das igrejas [com “i” minúsculo]. Meu lugar, e o convite que recebi, é para ser do Reino e deste privilégio não abro mão.



O que digo certamente será combatido pelos “santos”, pelos “homens de ‘deus’”, por “pastores” e “gente da visão”. Serei chamado de “perturbador da fé”, “insubordinado”, “sem fé”, “sem aliança”, “sem cobertura”, dirão que estou causando escândalo ou coisas semelhantes a estas, mas assumo o que estou dizendo com a convicção de quem não vai pular do barco naufragando, mas que tem a vontade firme na rocha de ganhar a quantos conseguir, dentro e fora do barco, com minha pregação simples, sem arranjos, sem perverção e o mais sincera/verdadeira possível.


Estou enojado e farto de Atos [feiticeiramente] Proféticos, Teo-loteria da Prosperidade, declarações esquizofrênicas de autoridade, coberturas espirituais e recados dados por um “deus” que nunca cumpre o que promete e muda de idéia e direção como quem troca de sapato. Apóstolos, pastores e bispos que subiram no pináculo do templo e se fazem mediadores entre “deus” e os homens tentando fazer-se iguais a Deus, dizendo o que seu rebanho pode ou não pode fazer, julgando o servo alheio, sob a pena de não ordenar mais a bênção de “deus” aos seus discípulos através de sua autoridade. Campanhas de promoção barata e tentativas algemadas de lotar templos com gente que vem enganada e enganando-se, tentando frustradamente, de todos os jeitos, alcançar a inalcançável oração para a qual Deus não disse “amém”, mas que o “profeta” declarou que aconteceria. É gente que lê e ouve o Evangelho, mas leva pra casa e para o coração o envenenangelho.

Há lugar firme na rocha! Mas estes loucos teimam em construir suas casas/templos na areia. Negaram a cruz, afirmando não haver nela salvação suficiente, inventando quebras humanas de maldições hereditárias e uma santidade apenas moral/sexual/farisaica, sem ética e sem caráter, sem verdade de vida no Evangelho. Não crêem que a armadura de Deus, o capacete da salvação, o escudo da fé, a couraça da justiça, o cinturão da verdade e o calçado do evangelho da paz são equipamentos dados gratuitamente a todos os que crêem, até mesmo aos mais pequeninos na fé e não somente a uma “elite sacerdotal” detentora de uma “revelação nova”.

Denuncio estes lobos enganadores, raça de víboras, envenenadores do Evangelho que, não se contentando em mudar apenas uma vírgula ou til da revelação, perverteram todo o sentido da Palavra, ensinando doutrinas perversas que nada tem a ver com o Caminho/Boa Nova anunciada em Jesus, o Filho de Deus.

Não creio, de modo algum, em um “deus” que só age ou me livra do mau/mal se eu orar/verbalizar/declarar/profetizar meu pedido. Eu creio em um Deus que ouve minhas orações, sim! Todas elas. Muito antes delas me virem aos lábios. Ele me livra de vales da sombra da morte que eu nem imagino que se levantaram contra mim e vou andando em fé.

Meu Deus não se apresenta em “shows da fé”, não faz politicagem, não dá “jeitinho”, não me abençoa só porque sou fiel, mas em Graça e amor me reconciliou com Ele, sem merecimento algum, sem justiça própria, mas justificado mediante a fé Naquele que por mim se entregou mesmo sendo eu um pecador.

Os cantores de Deus não estão nos palcos das TVs, não lotam auditórios, nem ginásios, não são performáticos, mas estão cantando e louvando a Deus dentro das prisões, no silêncio do seu quarto louvando somente a Deus. Não buscam seu próprio interesse de vender mais CDs, não são idólatras de sua própria imagem.

É triste ver tantos amigos, colegas de ministério, gente querida e de Deus, mas que estão fascinados e tentados pela possibilidade de transformar as pedras em pães, de jogar-se do pináculo do templo e venderem suas almas ao principado deste século de sucesso, holofotes e aplausos. Minha oração é para que estes se arrependam e creiam no Evangelho. Abandonem o envenenangelho pregado por interesses pessoais, medidos em números e não na verdade de Deus produzida em amor. Por favor voltem ao Evangelho!

Há um lugar de liberdade e vida pacificada, plenificada, renovada todos os dias. Sem trocas, sem barganha, sem modificar ou acrescentar nada à Palavra revelada em Jesus, nem mesmo as novas interpretações e revelações exclusivíssimas que alguns falsos mestres e falsos apóstolos dizem ter recebido. O caminho antigo ainda é o Novo e Vivo Caminho em Deus. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é nossa garantia irrevogável que [todas] as nossas maldições e dores foram levadas sobre Ele. Está dito! Está escrito! Quem ouvirá? Quem vai crer em nossa pregação?


O Deus que disse “arrependam-se e creiam no Evangelho” te abençoe rica, poderosa e sobrenaturalmente! 

TEXTO DE PABLO MASSOLAR - BLOG OVELHA MAGRA