Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens...[1 Coríntios 1:23]

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

TEMPLO DE SALOMÃO


Pensem que no decorrer dos tempos o Templo físico de Salomão foi destruído seguidas vezes em guerras de diversas naturezas.

Primeiro por Nabucodonosor da babilônia em 586 AC e em seguida após a sua reconstrução, pelo Império Romano sob o comando do Imperador Tito em 70 DC após o evento chamado a Grande Revolta Judaica capitaneada pelos chamados Zelotes, do partido de mesmo nome a qual pertenceu os apóstolos do Cristo Jesus, Judas Escariotes e Simão o Zelote.

Porém a sua mensagem de força e persistência além dos grilhões físicos permanece erguida por todos os recantos do planeta, muito além do muro das lamentações que é seu espolio. Seus simbolismos preservados por seus veneráveis membros de todas as religiões, eternos zeladores de seus mistérios e principalmente seus valores.

Guiados pelo grande arquiteto, busquemos qual Salomão e Hiran levar a todos nossos irmão os tesouros do templo e de suas relíquias sagradas encerradas na Arca da Aliança, assumindo-as como orientações divinas aos nossos valores mais íntimos, não apenas como religiosos freqüentadores das organizações humanas, mas sobretudo como homens de bem, crentes no poder, justiça, misericórdia e graça de um ser superior que a tudo arquiteta e constrói incessantemente por meio sua engenharia cósmico-espiritual.

Sobre esta pedra fundamental, que é a mensagem simbólica do Templo de Salomão, sejamos construtores valorosos que ergam colunas sólidas e vigas equilibradas sobre seus esquadros e prumos, que firmemente sustentem com segurança toda construção de uma sociedade justa e fraterna, sejamos trabalhadores cuidadosos na aplicação da argamassa e do emboço valendo-se de nossas colheres de pedreiros para fazer com que os desníveis sejam cada vez mais abrandados ao ponto de serem imperceptíveis, dando a toda construção uma aparência mais uniforme.

E por fim, que coloquemos no centro desta construção no lugar santo, chamado Santo dos Santos a Arca da aliança de nossos valores morais mais sublimes e equilibrados com as orientações do Grande Arquiteto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário