Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens...[1 Coríntios 1:23]

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Quando alguém entende a menssagem, simplesmente entende !!!!!

Irmãos amados,

Quando entendemos a mensagem do Cristo Jesus, não precisamos estar dentro de uma igreja ou presos a costumes humano-religiosos, quando entendemos o coração de Jesus SIMPLESMENTE, O ENTENDEMOS e podemos ser livres para sermos nós mesmos e ser intrepidos em divulgarmos nosso entendimento da nossa forma, que de longe é a melhor forma.

Este é o texto eu recebi do meu IRMÃO que há 27 anos de caminha ao meu lado, e digo que é cheio de amor e lições cristãs e ao lerem verão que está longe de estar enquadrado em modelos religiosos, porém está muito, mas muuuuuito mais perto do coração de Jesus que muitos dos textos e tratados religiosos que lemos por aí...

Que vocês sejam tão abençoados quanto eu fui ao ler estas luminosas palavras do Alexandre Freitas !!!
AMÉM !!!!!

Cara, adorei seu blog. éducativo, éducacete, éduca$%#*&@lhu.

Falar das coisas de deus é démodé, até a hora que o sofrimento, a expectativa de se perder alguém, a dúvida, a culpa, o emprego ficam na moda.

É preciso muita coragem pra não se passar por chato, piegas, repetitivo, alienado ou ser tachado de carola.

Lembro-me de todas as vezes que tinha uma expectativa de conseguir êxito: falava assim “se deus quiser...”
Todas as vezes que eu prcisava de uma cura, pra alma ou pro corpo, pra mim ou pra alguém, dizia: “por favor senhor...”
Toda vez que eu queria fugir de um tormento, dizia: “ deus me livre”.
Toda vez que eu queria transferir minha responsabilidade ou reconhecer minha impotência, dizia: “deus te proteja”.
Toda vez que eu reconhecia minha responsabilidade, dizia: “ que deus me proteja”.
Toda vez que eu queria mas não tinha coragem de reconhecer minha imcompetência dizia: “ se deus quiser”.
Toda vez que precisava muito de algo e que não tinha mais ninguém pra contar ou fazer, dizia também: “se deus quiser”.
Toda vez que eu reconhecia que sou medíocre em recompensar alguém ou que me sinto confortável por um favor, dizia: “deus te pague”.
Quando tinha alguém que eu amava e não tinha como protegê-lo dizia: “ deus te abençõe”.

Enfim, toda vez que uso meu tempo falando sobre times, sexo, mortes, assaltos, festas, coisas do passado, trabalho, educação de filhos, como ganhar mais dinheiro, como ser mais feliz, como agradar mais aos outros, como parecer mais magro ... não me sinto brega, chato ou repetitivo.

Quando falo se deus quiser meu time vai ganhar.
Por favor senhor não me deixe broxa.
Deus me livre de morrer num assalto.
Deus me proteja nesta festa. deus me proteja no trabalho.
Deus te proteja meu filho. se deus quiser vou ganhar mais dinheiro.
Deus te pague por me deixar mais feliz. ah! eu estou mais magro ?... Deus te pague...

Viu como sou repetitivo, brega, piegas... toda hora!!! e o mais engraçado; uso o nome de um ser perfeito, amigo, que morreu por nós (não dormindo, como nós gostaríamos de morrer), mas sangrando por 5 horas pregado numa cruz, (que aliás, foi a única coisa material que temos notícia que lhe pertencia, além de suas vestes), mas que, quando alguém nos lembra dele, ficamos até sem graça por falar no assunto.

Assunto que, falamos a todo minuto, baixinho, dentro da nossa cabeça covarde, mesquinha e fútil. onde só agente e ele ouve. Por que, repetindo em voz alta, quando algém toca neste assunto; fica fora de moda.

Tenho 38 anos de muitas dores e conquistas e contas pra pagar. viajei metade do mundo. conheço em média 4 pessoas novas por dia, tenho metade da minha vida pra aprender, adoro falar de jesus. porque em todos os lugares que eu fui, em todas as dores que eu tive e em todas as pessoas que eu conheço e conheci, ele está e esteve presente. curando dores, mostrando as conquistas e me ajudando com minhas “contas a pagar”.

César, mande muitos textos pra mim desse galileu, filho de carpinteiro, pois de mulheres nuas, piadas de sacanagem, notícias sobre o governo, piadas sobre o flamengo, carros lindos, vídeos malucos e notícias de morte, já tem um monte de gente me mandando.

Ia esquecendo; que deus te abençõe pelo blog.

Alexandre Freitas.
(corpinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário