Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens...[1 Coríntios 1:23]

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Devemos ser TODOS Jumentinhos...


Meus amores estive num culto de consagração do novo DVD do Trazendo a Arca na Igreja Batista Betânia e o Pr. Neil contou a seguinte "estorinha" que passo a parafrasear para vocês que acompanham meu humilde blogzinho cristão:

Num final de tarde na cidade de Israel, nos tempos do Rei Herodes Antipas um jumentinho chega todo feliz em seu estabulo perto do monte das Oliveiras.
- Mamãe, Mamãe você precisava ver o que aconteceu comigo hoje, dizia ele todo satisfeito...
E sua mãe com um lindo sorriso de mãe que se felicita com a felicidade de seu filho reponde:
- Conte filho... Conte...
E dizia ele radiante:
- Eu estava ali na entrada da Cidade no Portão de Ouro, quando de repende uns homens chegaram e me conduziram para dentro dos muros e foi aí que tudo aconteceu...
Ao entrar na Cidade Santa todos me saudavam, e balançavam ramos de Oliveiras e Tamareiras...
Sua mãe ouvia aquilo atenta e orgulhosa... E o Jumentinho continuava...
- E davam hosanas a Deus e colocavam suas capas e túnicas ao chão para que eu passasse por cima...
Neste ponto, a mãe que era uma Jumenta experiente e longe de ser burra, indagou:
- Filho amado, tinha alguém montado no seu lombo ???
- Sim Mamãe, aqueles homens coloraram um deles no meu lombo e sabe o que aconteceu ???
- O que filhinho ??? Indagava ela interessada...
- Quando ele desceu, apareceu esta cruz marrom em minhas costas, bonito, né Mamãe ???
E ela respondeu...
- Sim meu filho, LINDO !!! Mas...
- Mas o que Mamãe ? Perguntava ele curioso...
- Filho querido, faz uma experiência agora... Dizia a sabia Jumenta.
- Volte a Cidade Santa e entre pelo mesmo Portão de Ouro e volte aqui para me contar a nova experiência, ok ?
O Jumentinho aceitou o desafio e foi todo confiante...
Ao entrar pelos portões, uns homens o enxotavam com varas... e logo em seguida meninos levados puxavam-no pelo rabo... Mais a frente um grupo de feirantes jogavam nele tomates e legumes apodrecidos...
E foi neste momento que o Jumentinho voltou correndo, assustado e triste para seu estabulo perto do Monte das Oliveiras e contava para sua mãe:
- Mamãe, desta vez foi tudo diferente, me desprezaram, zombaram de mim e até me agrediram... Contava ele choramingando...
- Filho não fique triste, você na primeira vez teve a honra de levar para dentro da Cidade Santa o Filho de Deus, Jesus de Nazaré, o Rei dos Reis... e com ele nos lombos foi exaltado e homenageado...
- Filho, continuava Ela, como Jesus de Nazaré você é vitorioso e grande, mas sem ELE você é só um Jumentinho... E nada de mal há nisso...
- Então o Jumentinho ficou muito desapontado por saber que toda aquela festa não tinha sido pra ele.

Mas sua mãe com toda sua sabedoria e experiência explicou que a verdadeira exaltação e a mais valiosa não é aquela que surge para nós, pelas coisas que somos no mundo, mas sim aquela que nos é dada por Deus e reconhecida pelos homens quando entendem quem levamos em nosos lombos...

Assim ele de novo ficou todo feliz e orgulhoso, por saber e reconhecer que foi usado milagrosamente naquele final de tarde, tendo a honra de conduzir o Nosso Senhor Jesus Cristo em seu lombo...

Meus amados que assim seja em nossas vidas, que sejamos exaltados não por quem somos, mas por reconhecimento de quem levamos e conduzimos em nosso lombos e que segura nossas rédeas nos guiando para a felicidade e bem dos homens... E seu nome é Jesus de Nazaré....
Com ELE somos grandes, fortes e exaltados pelos homens, sem ELE, somos SÓ uns... Rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário