Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens...[1 Coríntios 1:23]

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

JESUS JAMAIS PREGOU JESUS !!!

(Contribuição em forma de benção do meu amigo Marcello Cunha do Caminho da Graça.)

É interessantíssimo como na leitura dos evangelhos, nota-se que Jesus nunca pregava a Jesus.
Ele sempre pregava Boas Novas de reconciliação, perdão, bem-aventurança, confiança, esperança, não-ansiedade...

É claro, dada a marcação cerrada dos homens do templo, de vez em quando pregava juízo de Deus sobre eles.
Aos pecadores todavia, jamais foi pronunciado qualquer juízo. Mas tão somente Boa Notícia:
"Vinde a mim e eu vos aliviarei".
E o "EU VOS ALIVIAREI" tinha sempre muito mais ênfase do que o "vinde a mim".

Ao morrer e ressuscitar, ordenou que os discípulos continuassem sua obra, anunciado o Evangelho, que significa "Boa Notícia" até os confins da Terra.
Os primeiros discipulos vão e fazem.
Mas logo uma geração posterior começou a pregar Jesus. Sim, pregar Jesus como o maioral, o maior de todos, o fantástico, o mais glorioso, o vencedor sobre os deuses, etc, etc.
Os pecadores ficaram sem conhecer a Jesus como serviço, cuidado, abraço, alívio de sobrecargas. e só ficou o convite neurótico: "Venham a Jesus e se curvem! Venham e adorem-no! Venham e tragam grana a Ele!"

Qual será a geração que novamente encarnará Jesus no mundo e pregará o Evangelho?
Sem pregar Jesus, mas encarnando Jesus no meio dos homens, como Ele foi, fez, gesticulou, ensinou, praticou.

"1 Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.
2 Não clamará, nem gritará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
3 Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito.
4 Não desanimará, nem se quebrará até que ponha na terra o direito; e as terras do mar aguardarão a sua doutrina.
5 Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus e os estendeu, formou a terra e a tudo quanto produz; que dá fôlego de vida ao povo que nela está e o espírito aos que andam nela.
6 Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios;
7 para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas". (Isaías 4:1-7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário